quarta-feira, 29 de junho de 2011

Inverno Junino...

Aproveitando o clima de festas juninas e esse inverno que começou com tudo, e também a preguiça que estou de postar alguma receita mais complicada, vou colocar uma receita de Vinho Quente, que vai bem demais nesse frio e é fácil demais!! É bom pra beber com os amigos, com a esposa, a namorada, sozinho, com o gato ou o cachorro...
rs...
Aí vai a receita:

Vinho Quente

Ingredientes:
1 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar (Para os diabéticos, como eu, pode substituir por 1 xícara de Tal & Qual (Adoçante para Forno e Fogão))
quanto baste de canela em pau
10 unidade(s) de cravo-da-índia
1 unidade(s) de casca de laranja (também pode ralar a casca)
1 unidade(s) de casca de limão (também pode ralar a casca)
1 litro(s) de vinho tinto seco (de boa qualidade)
1 xícara(s) (chá) de água
1 unidade(s) de maçã em cubos pequenos

Modo de Preparo:


Ferva todos os ingredientes por cerca de 10 minutos até que os sabores sejam extraídos para o vinho. Sirva bem quente.
 







Espero que gostem dessa receita e se esquentem bastante com ela!!!
Bebam sem moderação! Desde que seja em casa!! hauhauauahuahua
Abraços!!













2 comentários:

  1. Chuva, parabéns pelo blog, tenho acompanhado tudo e asism que eu puder vou fazer todas as receitas que vc posta aqui... mas acho que vou começar pelo vinho quente, hummm... Beijo pra vc e pra Nessa!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Evelin!! Experimenta sim que essas receitas são mto boas!!
    Que bom que tá gostando do blog!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir