sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Fettuccine com molho de Tomate e Gorgonzola

Voltando ao Blog!!!
Abandonei um pouco o Blog, não sei exatamente o porque, mas agora pretendo voltar de vez!
E o que está me ajudando a voltar é saber que tivemos mais de 6mil visitas até hoje!

Para esta volta vou colocar uma receita simples e deliciosa que acabei de fazer.
Fomos em um empório aqui em Santos chamado Porãozinho (quem é daqui conhece!) e compramos um Fettuccine italiano da marca Campofilonese e resolvi fazer com molho de tomate e Gorgonzola. No princípio pensei que não iria combinar muito, mas ficou absolutamente delicioso!
Aqui vão as fotos e a receita:

(esse foi o macarrão que compramos)

Esse macarrão é delicioso e super leve!

(esse é o prato que fiz)

Ingredientes:
  • 500gr de Fettuccine preparado como indica na embalagem (de preferência não escorra toda a água do macarrão, deixa um pouquinho na panela para ele não grudar) (esse da foto fica pronto em 2 minutos).Pode usar talharim ou qualquer outro macarrão
Molho:
  • 500g de Tomates bem maduros
  • 1 Cebolas
  • Folhas de louro e manjericão ou sálvia fresco à gosto
  • Sal à gosto
  • 1 cenouras médias cortadas em pedaços grandes
  • 150gr gorgonzola
Modo de Preparo:
Para retirar a pele do tomate retire o “olho” e faça um pequeno corte, bem de leve, em X na parte de baixo. Cozinhe por um minuto em água fervente, retire e coloque por 30 segundos em água gelada. Feito isso é só puxar a pele pelo corte em X que havia sido feito.Ela vai sair facilmente.
Corte os tomates em quatro, se preferir retire as sementes. Faça o mesmo com a cebola. Coloque em uma panela grande semi-tampada e leve ao fogo baixo, fique de olho. O tomate e a cebola vão começar a soltar água, que vai cozinhá-los levemente, mexa de vez em quando. Assim que os pedaços estiverem macios, desligue o fogo e bata o conteúdo no liquidificador. Volte para o fogo, sempre baixo, acrescente o pedaço de cenoura (para retirar a acidez do tomate) e acrescente o louro e o sal , à gosto, deixe por mais 15 ou 20 minutos para apurar o sabor. Retire as folhas de louro e a cenoura, rasgue com as mãos as folhas de manjericão e misture ao molho.
Também gosto de deixar 2 tomates separados e depois de retirada a pele picá-los e juntar ao molho quando ele sai do liquidificador. Ficam uns pedacinhos de tomate no molho. Também pode separar uma cebola, picar e refogar numa frigideira, depois acrescentar nesse refogado os tomates picados e adicionar o molho batdo no liquidificador. Acrescente o gorgonzola picado e deixe derreter (pode deixar com alguns pequenos pedaços). Misture bem.
Gosto de colocar o macarrão no prato e depois colocar o molho por cima! Coloque algumas folhas de manjericão ou sálvia por cima para enfeitar.

Experimentem. Fica realmente delicioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário